"A verdade, por ser cruel é muitas vezes transparecida. No caso deste Blog, ela será tratada como há muito tempo deveria ser tratada, mais do que sem rodeios, mas sem mentiras".

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Trabalhando para manter-se vivo

Você trabalha 10, 12, 14 horas por dia para ganhar um sofrido salário mínimo de mais ou menos 510 reais, que é dividido muitas vezes com o aluguel da residência, mensalidade de algum curso, alimentos, remédios, etc. Enfim, você trabalha para sobreviver, para manter-se vivo.
Agora, se você é pai de família, muitas vezes contra a sua vontade, você terá que trabalhar em dobro, pois terá que cuidar de uma família, esposa e filhos, ou a pensão deles. E é nesse trabalho árduo que você vai realizar para ganhar mal, adoecer para ganhar por alguém que não é você.

O trabalhador, seja ele um pai de família ou não, enfrenta diariamente vários riscos de vida, alguns até no trabalho, para aqueles que trabalham em profissões de risco como bombeiros, policiais, metalúrgico, enfim há uma infinidade de profissões de risco, em que você é obrigado a correr no dia-a-dia.

Dia 1 de maio é o dia do trabalho, que muitos aproveitam para descansar, dormir mais, sair e retornar ao trabalho no dia seguinte, em vez de lutarem por seus direitos, exigirem um salário melhor, conduções melhores, mas não, preferem fazer do feriado do Trabalho apenas mais um dia de descanso como todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário