"A verdade, por ser cruel é muitas vezes transparecida. No caso deste Blog, ela será tratada como há muito tempo deveria ser tratada, mais do que sem rodeios, mas sem mentiras".

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sublime ego*

*texto inspirado no CD Cervix State Sequences [Biopsy], mas sem nenhuma relação com o mesmo


A raça humana se vê condenada diante dela mesma.
Com o passar dos anos a tecnologia e o conhecimento vem crescendo cada vez mais, entretanto a humanidade vem afundando mais, imergindo no próprio suor gerado pelo trabalho árduo em pró deles mesmos, formando um cíclico paradoxo.

O egoísmo torna o ser humano cada vez mais voltado para ele mesmo, em vez de aumentar o conhecimento para assegurar o futuro da nação, eles aumentam o conhecimento para assegurar o futuro deles mesmo.
Guerra, poder, dinheiro, fé. Tudo isso conseguido através da vida, fraqueza, pobreza e ingenuidade dos outros.

Será que o ser humano está usando outros como degraus numa escadaria sem corrimão? Basta perder o equilíbrio, não tendo onde segurar, onde se apoiar, cairá profundamente, perdendo aos poucos tudo que conquistou, por fim os outros que serviram de apoio estarão numa posição mais elevada que ele.

Um comentário:

  1. Infelizmente a Raça Humana adotou o egoismo como forma de "subir". Desde que o ser humano aprendeu a enganar seu semelhante, a raça se auto-decai.

    ResponderExcluir