Você já parou pra pensar, que a TV aberta está nos poluindo?
Já parou pra pensar, que você deixou de assistir a uma peça teatral para se preocupar com quem ira ser eliminado?
Se você não parou pra pensar, ou sequer fez essas perguntas, saiba que você é mais um dos milhões brasileiros controlados pela mídia, que por sinal não se importa com a sua formação, só quer saber da sua audiência e do seu dinheiro.
Ah, mas agora você se pergunta: "Dinheiro, como assim? Não gasto pra assistir à TV aberta". Você está enganado, cada ligação feita, seja para falar de algum milagre que aconteceu na sua vida, seja para eliminar alguém, ou para ganhar um Playstation™, gera diariamente milhares de reais nos bolsos de quem manda na TV, de quem manda em você.
Se a TV quisesse mesmo educar você, Telecurso 2000 não seria exibido às 5:00 da manhã. Agora, temos a TV Cultura, que têm em sua grade de exibição, programas educativos, desenhos não violentos, apresentações de óperas, e muitas vezes o que não é exibido na TV aberta, filmes nacionais. A TV Cultura, exibe o que costumávamos chamar de programação de elite, que consiste-se em arte, a mesma encontrada muitas vezes em canais fechados (ou TV paga). Mas por que optar em assistir a TV paga, para assistir a conteúdo semelhante na Cultura?
Por que a TV Cultura é uma TV aberta, e TV aberta já ganhou o estereótipo de "Canais de baixo calão", apelido esse dado por um amigo meu, que diz isso por que só enxerga, piadas racistas e machistas, forte apelo sexual e nenhuma educação. O povo brasileiro, já acostumado com isso, prefere sempre um filminho regado a violência e sexo, piadas ofensivas à mulheres, homossexuais e pessoas de outras etnias. Mas quando se trata de educação, futuro do país, futuro dos filhos e até mesmo o próprio, eles preferem deixar isso de lado e fazer alguma outra coisa, mesmo que não tenham nada pra fazer.
Agora se você, após ler este texto, continua sem entender de que forma a TV está nos poluindo, ligue sua televisão e veja o que está passando na Cultura e na RedeTV! no horário nobre.
Há 7 meses
Bom, eu pessoalmente assisti TV cultura um bom tempo, e digo e confirmo, ele é o melhor canal infantil que há (s/ citar os da tv paga).
ResponderExcluirEm termos de cultura, ela esta entre as melhores... mas infelizmente, os seres humanos nao se preocupam com isso mais, na verdade os proprios pais de crianças, apenas enxergam o canal "cultura" como um modo de fazer o filho ficar quietu, para q ele faça outra coisa -.-
O mais ironico, é o fato de ter a possibilidade de vermos esses mesmos pais, dizendo que o bairro onde moram não tem nada para os filhos fazerem, enquanto eles mesmos, ficam parados, na mesma posição, que reclamam que os superiores estão.
Vê se pode!?
By: Stone
Não estou aqui para defender a TV, porque eu mesmo não vejo, tirando uma certa novelinha infindável.
ResponderExcluirA TV é um mercado competitivo, vou tentar dar um exemplo da minha linha de raciocínio, fica mais fácil para eu explicar:
Fabrica A tem uma linha de chocolate normal, gostoso, quase nada de nutritivo.
Fabrica B tem uma linha de chocolate diferenciado, com muitas vitaminas e nutrientes que nosso corpo precisa, porém o gosto é um pouco desagradável.
A fabrica A vende MUITO, enquanto poucas pessoas compram os produtos da fabrica B. Pouco a pouco, a fabrica B vai mudando seu produto. Tornando-o gostoso e não nutritivo. Até que fica um só tipo de chocolate saudável, meio abandonado e pouco divulgado.
Exemplo gigante -q
Assim é a TV, as pessoas não assistem bobagens porque lhes é oferecido, as bobagens são oferecidas porque a mídia sabe que é isso que elas querem.
Se telecurso passasse as 7 da noite, as pessoas iriam trocar de canal e apenas isso. TV cultura, TV escola, FUTURA, e talvez mais algumas estão disponíveis para serem assistidas gratuitamente, vê quem quer.
~~
Nós não somos assim porque moramos no Brasil, o Brasil é assim porque moramos nele. - Yck
Hoje em dia as pessoas, estão se preocupando mas em quem vai se eliminado, do que ver uma programação educativa, da minha parte, eu acho aquilo uma bobagem, não acho graça no BBB, nem na Fazenda, mas muitas pessoas param tudo o que estão fazendo, para ir ver quem vai ser o eliminado da semana, minha família faz isso.
ResponderExcluirA TV Cultura, é um bom canal com programações educativas, mas não atende ao gosto da maioria dos telespequitadores, como ja esta dito ai, as pessoas prefrem mas assistir um filminho, e quando se trata de educação preferem deixar isso de lado e fazer alguma outra coisa, mesmo que não tenham nada pra fazer.
By : William Capeleto
Eu assistia TV Cultura antigamente, hoje em dia não assisto quase nada na TV, só alguns seriados que eu gosto, mas também é raramente. Assisto BBB de vez enquando, mas isso não muda nada na minha vida.
ResponderExcluirHoje em dia se eu quero ver algo educativo, aprender coisas, eu pesquiso na internet (ultimamente tenho feito isso com mais frequência).
E realmente, os pais de hoje em dia se importam em dar alguma ocupação pro filho enquanto trabalham ou fazem coisas do interesse deles... uma pena que eles não veêm como a mídia influência na cabeça dos filhos.
Antigamente eu também assistia Telecurso, mas era por que eu não conseguia dormir e como eu era muito pequeno, não entendia quase nada da programação, só algumas coisas.
Bom, além disso que citei, faço das palavras do André as minhas.
A TV ganha dinheiro também com propaganda, exemplo superbowl(US$ 2,7 milhões por apenas 30 segundos). O Superbowl é caro desse jeito porque muitas pessoas assitem, então a propaganda alcançará maior público. Uma pessoa que enfrenta transito de 2 hrs, trabalha 4 meses do ano só para pagar imposto e sustenta uma familia procura distração e é aí que mora o perigo, as pessoas procura diversão rapida e a forma mais facil de conseguir isso eh com violência e apelação sexual. É preciso mudar a forma como o brasileiro enxerga o mundo e isso vem das categorias de base, os pais precisam trabalhar e a tv acaba servindo de babá, em vez de assistir tv a criança poderia ocupar a mente com algo que preste mas as escolas deveria ensinar de maneira que quando ela chegasse em casa e não há o que fazer, a criança procure criar algo ou aplicar o que aprendeu no quintal de casa
ResponderExcluir