"A verdade, por ser cruel é muitas vezes transparecida. No caso deste Blog, ela será tratada como há muito tempo deveria ser tratada, mais do que sem rodeios, mas sem mentiras".

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A cultura da destruição em massa

Como é vista a cultura de sua cidade através dos olhos de quem está de fora?
Exemplo: São Paulo é vista de um jeito pra quem mora nela, mas muitas vezes é vista como a cidade do Rap para quem está por fora, assim como Rio de Janeiro a do Funk, Bahia do Axé, etc.
Mas como é visto o mundo na visão de quem está por fora, qual a cultura do Planeta Terra?

Essa cultura, é a cultura da destruição em massa, que envolve tudo que passa, já passou, e está por vir no mundo. Pelo fato de residirmos no planeta Terra, achamos que somos os donos dele, é como em nossa casa, moramos nela, destruímos ela, e depois a construímos a nossa maneira, porém o planeta não pode ser reconstruído, pelo o menos não sem deixar sequelas, como num acidente de carro você perde a perna, mas coloca uma prótese. Não fica a mesma coisa.

As sequelas ou melhor, cicatrizes que foram deixadas, estão começando a se abrir, e mostrarem toda a raiva que o planeta sente por nós, como se tem feito nos últimos anos, com catástrofes e acidente de diversas escalas, deixando sequelas tanto no planeta como em nós mesmos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Adeus privacidade, valeu Orkut

Como todos sabem dei uma parada nas atualizações do Blog, mas estou aqui de volta para reclamar uma coisa, a respeito de uma atualização na Rede Social Orkut, o qual deixou mais de 300 mil usuários chateados, desde o dia de hoje. Sim minha gente, estou falando da atualização dos recados da página de recados (scrapbook), essa atualização faz com que mandemos recados para as pessoas e escolhemos se esse recado vai ser privativo ou não, de modo que só a pessoa possa ler, independente dos amigos dela visitarem à página não poderão ver o recado. Até aí mil maravilhas, o que vem causando problemas com os demais usuários é, que se tal recado for apagado, todos os comentários do mesmo também serão, cessando assim a conversa, é como se uma foto tivesse vários comentários e a pessoa fosse lá e apagasse a foto, todos os comentários sumiriam também, além do fato de você comentar nos recados que ela destina a outra pessoa, ainda mais se a outra pessoa for sua amiga, você manda uma recado pra ela, e esse recado será visto por todos os contados dela, acabando de vez com a privacidade.

O Orkut fez isso com o intuito de acabar com o envio de informações confidenciais por depoimento, pois depoimentos podem ser aceitos e fazer com que várias pessoas vejam, mas uma vez que um recado confidencial é mandado de modo que todos possam ver, já deixa de ser confidencial, assim como um depoimento quando é aceito.

Se você quer privacidade, envie uma mensagem, clicando em "Enviar Mensagem", e assim suas mensagem poderão ser lidas apenas por você, você poderá salva-las e, se julgar interessante, poderá encaminha-las como a um e-mail. Isso existe desde 2004 com a criação do Orkut, só não usa quem não quer.

NOTA: Por volta das 09:40 do dia 12 de junho, os recados do Orkut voltaram ao normal graças a mais de de 500 mil usuários, que entre denúncias e sugestões, ameaçaram apagar suas contas, inativa-las e mudar-se para outras redes sociais.