Parece até piada o modo de como me refiro a matéria, uma baleia Orca, conhecida popularmente como Baleia Assassina, matou sua treinadora no parque temático SeaWorld (em Orlando, Flórida) nesta quarta-feira (24/02/2010). Como todos nós devemos saber, as baleias Orcas ganharam esse apelido devido a sua fama, elas são baleias normalmente agressivas, mas se cuidadas da maneira certa, podem se tornar dóceis, mas isso não fará que elas deixem a agressividade de lado, já que isso faz parte delas.
O erro é esse, tirar o animal de seu habitat, para coloca-lo num lugar totalmente diferente, é inadaptável, em alguns casos até acontece a adaptação, mas isso pode levar meses, ou anos. Ainda mais quando se trata de animais de natureza selvagem como as baleias Orcas.
E o motivo por que isso acontece é o mais pungente de todos: A exploração do animal ou dos animais para ganho ilícito ou lícito de dinheiro. Pois você pode ter autorização de prefeituras, e até mesmo de instituições para poder fazer "uso" do animal, mas que animal gostaria de ser tirado se seu habitat pra ficar em um lugar totalmente desconhecido, convivendo com espécies desconhecidas (no caso, nós humanos), ele certamente irá ficar com muita raiva, ou muito medo que poderá se tornar raiva no futuro, caso que certamente deve ter acontecido com a baleia Tilikum (esse é o nome dela) que vivia longe de sua família, e numa espécie de banheira, extremamente pequena, tendo mais ou menos 2 ou 3 metros a mais que ela.
Isso uma vez aconteceu com um avô de consideração meu, ele foi pescar com um amigo dele no barco dele, porém o lugar que ele foi pescar era semelhante a um pântano, onde habitava inúmeras piranhas. Não contando nada com a sorte, o barco dele virou por motivos desconhecidos, ele e o amigo dele foram crucialmente devorados, tanto que nem os corpos foram encontrados.
Fica uma lição a todos, ele e o amigo dele poderiam ter ido a um pesqueiro, e o dinheiro que eles gastariam lá seriam pouco perto do que eles perderam.
Há 7 meses