"A verdade, por ser cruel é muitas vezes transparecida. No caso deste Blog, ela será tratada como há muito tempo deveria ser tratada, mais do que sem rodeios, mas sem mentiras".

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Baleia Assassina faz juz ao seu nome

Parece até piada o modo de como me refiro a matéria, uma baleia Orca, conhecida popularmente como Baleia Assassina, matou sua treinadora no parque temático SeaWorld (em Orlando, Flórida) nesta quarta-feira (24/02/2010). Como todos nós devemos saber, as baleias Orcas ganharam esse apelido devido a sua fama, elas são baleias normalmente agressivas, mas se cuidadas da maneira certa, podem se tornar dóceis, mas isso não fará que elas deixem a agressividade de lado, já que isso faz parte delas.

O erro é esse, tirar o animal de seu habitat, para coloca-lo num lugar totalmente diferente, é inadaptável, em alguns casos até acontece a adaptação, mas isso pode levar meses, ou anos. Ainda mais quando se trata de animais de natureza selvagem como as baleias Orcas.
E o motivo por que isso acontece é o mais pungente de todos: A exploração do animal ou dos animais para ganho ilícito ou lícito de dinheiro. Pois você pode ter autorização de prefeituras, e até mesmo de instituições para poder fazer "uso" do animal, mas que animal gostaria de ser tirado se seu habitat pra ficar em um lugar totalmente desconhecido, convivendo com espécies desconhecidas (no caso, nós humanos), ele certamente irá ficar com muita raiva, ou muito medo que poderá se tornar raiva no futuro, caso que certamente deve ter acontecido com a baleia Tilikum (esse é o nome dela) que vivia longe de sua família, e numa espécie de banheira, extremamente pequena, tendo mais ou menos 2 ou 3 metros a mais que ela.

Isso uma vez aconteceu com um avô de consideração meu, ele foi pescar com um amigo dele no barco dele, porém o lugar que ele foi pescar era semelhante a um pântano, onde habitava inúmeras piranhas. Não contando nada com a sorte, o barco dele virou por motivos desconhecidos, ele e o amigo dele foram crucialmente devorados, tanto que nem os corpos foram encontrados.

Fica uma lição a todos, ele e o amigo dele poderiam ter ido a um pesqueiro, e o dinheiro que eles gastariam lá seriam pouco perto do que eles perderam.

Programação de elite para espectadores em massa

Você já parou pra pensar, que a TV aberta está nos poluindo?
Já parou pra pensar, que você deixou de assistir a uma peça teatral para se preocupar com quem ira ser eliminado?

Se você não parou pra pensar, ou sequer fez essas perguntas, saiba que você é mais um dos milhões brasileiros controlados pela mídia, que por sinal não se importa com a sua formação, só quer saber da sua audiência e do seu dinheiro.
Ah, mas agora você se pergunta: "Dinheiro, como assim? Não gasto pra assistir à TV aberta". Você está enganado, cada ligação feita, seja para falar de algum milagre que aconteceu na sua vida, seja para eliminar alguém, ou para ganhar um Playstation™, gera diariamente milhares de reais nos bolsos de quem manda na TV, de quem manda em você.

Se a TV quisesse mesmo educar você, Telecurso 2000 não seria exibido às 5:00 da manhã. Agora, temos a TV Cultura, que têm em sua grade de exibição, programas educativos, desenhos não violentos, apresentações de óperas, e muitas vezes o que não é exibido na TV aberta, filmes nacionais. A TV Cultura, exibe o que costumávamos chamar de programação de elite, que consiste-se em arte, a mesma encontrada muitas vezes em canais fechados (ou TV paga). Mas por que optar em assistir a TV paga, para assistir a conteúdo semelhante na Cultura?
Por que a TV Cultura é uma TV aberta, e TV aberta já ganhou o estereótipo de "Canais de baixo calão", apelido esse dado por um amigo meu, que diz isso por que só enxerga, piadas racistas e machistas, forte apelo sexual e nenhuma educação. O povo brasileiro, já acostumado com isso, prefere sempre um filminho regado a violência e sexo, piadas ofensivas à mulheres, homossexuais e pessoas de outras etnias. Mas quando se trata de educação, futuro do país, futuro dos filhos e até mesmo o próprio, eles preferem deixar isso de lado e fazer alguma outra coisa, mesmo que não tenham nada pra fazer.

Agora se você, após ler este texto, continua sem entender de que forma a TV está nos poluindo, ligue sua televisão e veja o que está passando na Cultura e na RedeTV! no horário nobre.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefácio (agradecimentos)

Antes de mais nada, gostaria de fazer alguns breves agradecimentos:
A toda minha família (pai, mãe e irmão) por estarem sempre comigo, aos meus amigos e amigas pela longa amizade trilhada até hoje, a minha namorada Tamires por fazer-me enxergar melhor o futuro e querer estar e continuar nele comigo.

Agora alguns agradecimentos especiais a pessoas cujo sem elas não seria possível a criação deste Blog:
Ao Caio, por todo o suporte na criação do mesmo, aos meus professores da USCS, pelo excelente conteúdo que me ensinam lá, ao Alecsander Alves (Dinho), por sempre acreditar em si mesmo e nunca desistir em nenhuma situação, a Alexandre R. Borges, dono da gravadora Wave Records, a Valter Sangregório (A Industrya), Alexandre G. Ramos (Deadjump), Denis Rudge, Fabricio Viscardi, Guilherme Pires e Rodolfo Viscardi (Aghast View), Julio Saraiva (Frontrunner), Harry Hansen (Harry), Aze von Helder e Wandeclayt M. (Aire·N·Terre), Martin e Joel Jr. (Simbolo), Jhonny P. (Grammostola Actaeon), Nildo (Klaustrophobik), Alex Strunz (Vector Commander), Max Cavalera e Igor Cavalera (Sepultura), Chuck D. (Public Enemy), Joseph Simmons, Darryl McDaniels e Jason Mizell (Run-DMC), por serem para mim, as minhas maiores inspirarações.